Dicas para matrícula do aluno no CIEP 169

Clique na imagem para ampliar
Já começou o período de fazer matrícula para 2016, e o processo se dá somente através da internet por enquanto, então resolvemos ajudar você que tem dúvidas de como proceder.
Este não é um manual, apenas um facilitador de encontrar o nosso colégio no campo de buscas do site www.matriculafacil.rj.gov.br . Através desse site você pode fazer a matrícula para 2016 em qualquer escola da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro.

Você, então, deve acessar o site, clicar em 'faça sua inscrição' e então inserir todos os dados que lhe é pedido. Depois de todo esse processo de identificação, você entrará numa área de buscas, onde você vai pesquisar qual colégio você gostaria que seu(ua) filho(a) fosse matriculado. Acima, você pode conferir uma imagem da tela que se trata.

Você deve preencher apenas os campos 'Município' como 'São João de Meriti', que é o município do CIEP 169 - Maria Augusta Correia, e 'Nome da escola' como 'CIEP 169'. Após isso, clique em pesquisar. Então será mostrado o resultado como na imagem acima. Você clica em selecionar e então prosegue o processo de confirmação até o final.

Observação: O CIEP 169 - Maria Augusta Correia somente possui vaga para o 1º ano do Ensino Médio, portanto não há vagas para outras séries. 

DEBATE DA BASE NACIONAL COMUM (BNC)

A atividade será realizada dia 29 de outubro de 2015


A Direção de Articulação Curricular da Seeduc informa que em atendimento ao Plano Nacional de Educação e em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação deu continuidade ao processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNC), produzindo os documentos preliminares disponíveis em www.basenacionalcomum.mec.gov.br, que estão sendo submetidos à ampla consulta pública.

O objetivo da BNC é sinalizar percursos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes ao longo da Educação Básica, compreendida pela Educação Infantil, Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, e Ensino Médio. Por isso, as unidades escolares devem debater os segmentos lá ofertados, envolvendo toda a comunidade escolar. A fim de facilitar e garantir esse envolvimento de todos os interessados, o dia letivo de 29 de outubro será dedicado ao debate da Base Nacional Comum (BNC).

Destaca-se que esse debate tem relevância para a formação do estudante e o fortalecimento da identidade da unidade escolar, já que a proposta é que os documentos preliminares sejam analisados pela comunidade à luz de suas características e do trabalho desenvolvido na unidade escolar. Logo, a equipe escolar deve entender que esse momento de reflexão tem tanta relevância quanto o cumprimento do currículo mínimo.

Com o intuito de auxiliar a organização da análise da BNC nas unidades escolares, clique aqui para ter acesso às sugestões de estratégias, destacadas como inerentes ao processo de debate: (1) Mobilização; (2) Organização e (3) Operacionalização.

Fonte: Seeduc

Marcelo Prado (História): Materiais de Aula

Professor(a): Marcelo Prado
Disciplina: História
Turmas: 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005.
Materiais:
Páginas:
  • -----